quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Antipulgas

Postado por Clarice Alves às 21:29
Muitos veganos são também protetores dos animais e volta e meia a gente traz algum animalzinho da rua. E algumas pulgas quase sempre vêm de brinde.

Uma solução simples para esse problema e que pode ser aplicada em cães e gatos de todas idades é o sabonete Phebo Odor de Rosas.

Phebo é uma marca que não testa em animais e não há ingredientes de origem animal na fórmula desse sabonete.


Ele é para uso humano, então é facilmente encontrado em qualquer farmácia ou supermercado.
A veterinária que me indicou garantiu que ele poderia ser usado mesmo em filhotes e em animais com a pele irritada (o que é bem comum nos que são resgatados das ruas). 

A ação antipulgas dele é bem fraquinha e o cheiro é suave.
Eu tenho usado há dois anos em todos os animais que resgato. Percebi que ele não mata as pulgas, mas as imobiliza, facilitando a retirada delas. Logo na primeira aplicação, quase todas as pulgas já vão para o ralo com a espuma.
A grande vantagem é que, por ser tão suave, ele pode ser reaplicado várias vezes. Se algumas pulgas resistiram ao primeiro banho, no dia seguinte você já pode dar o segundo.



Estes filhotinhos foram resgatados com 40 dias de vida e estavam infestados de pulgas. Depois do segundo banho com Phebo, eles e a mãe já estavam limpinhos e sem nenhuma pulga.


Esta cadela foi adotada com dermatite e poucas pulgas. Ela nunca teve nenhuma reação alérgica ao Phebo apesar dos problemas de pele e no primeiro banho as pulgas já estavam eliminadas.


Este aqui teve a sorte de se livrar de todas as pulgas logo no primeiro banho. 


O banho desse gatinho foi só preventivo, mas dá pra ver como o sabonete limpa bem, né?
Limpíssimo e branquíssimo!


Depois de dar banho o seu amigo, pode ser que você precise de um antipulgas também, hehehe. Eu já cuidei de animais que estavam tão infestados que tive que lavar o cabelo com esse sabonete, e ele é tão suave que praticamente nem ressecou!


Como as pulgas não morrem, mas são apenas imobilizadas, eu prefiro dar banho nos bichinhos no box do banheiro, assim elas vão embora pelo ralo. Quando isso não é possível, o local do banho deve ser  lavado com cloro e água abundante. 
Depois da lavagem, é interessante aplicar um repelante para pulgas.

Receita de repelente para pulgas: 

  • 3 colheres de vinagre branco;
  • 2 colheres de álcool;
  • 1 litro de água.
Misturar tudo e aplicar no local do banho ou onde mais for necessário.


31 comentários:

Eliana Castro on 2 de fevereiro de 2014 às 09:04 disse...

Que dica bacana! Não conhecia essa propriedade do sabonete da Phebo. E eu adorei essa receitinha de ambiente. De vez em quando aparecem muitas pulgas por aqui e fica difícil controlar!
Beijos

Meu corpo negro on 17 de julho de 2014 às 06:04 disse...

Que legal! Não sabia que o sabonete da Phebo podia ajudar a retirar pulgas.

Adorei o seu blog, porque parou de postar? Um grande beijo!
Sim, sou vegana!

Erika Emrich on 17 de julho de 2014 às 08:34 disse...

Adorei essas dicas e as fotos dos amiguinhos peludos e livres das pulgas!
Peguei uma cadelinha linda numa loja de ração perto do meu trabalho.
Ela estava para doação, num carrinho de supermercado e "escalando". Eu passei e vi que ela poderia cair no chão, a peguei,o dono que estava na calçada, chegou e me perguntou se eu queria levá-la , pois era "0800".
Ela me encantou com sua doçura e apesar de ter uma cadelinha de 9 anos e ciumenta, eu a levei para casa, veterinário que a fotografou,postou no Facebook da Veterinária Ribeira com meu contato(telefone), examinou, vermifugou e após a hospedagem em minha residência, na noite do dia seguinte ela foi adotada por uma família linda e amorosa, digna de receber esse anjinho!

Vivian Freitas disse...

Adorei a dica e vou experimenta-las. Pois minhas gatas estão bastante infectadas e a casa também.
Não sabia que o sabonete phebo poderei ser usado em animais dosmésticos. Alguns veterinários não nos fala a respeito desse sabonete.
Espero encontrar outras dicas legais e de fácil utilização como essa.
Abraços!

Unknown on 23 de julho de 2015 às 04:57 disse...

O vet do Scooby falou desse sabonete phebo.

Unknown on 9 de setembro de 2015 às 22:27 disse...

Adorei a dica, tenho quinze cachorros adotados, todos abandonados. Para poupar nosso Planeta dos resíduos químicos , tenho usado vinagre branco para limpeza da casa no lugar de desinfetantes. Tudo que vai pelo ralo acaba poluindo os mananciais de água, e esta água retorna para nós . Está na hora de pensarmos seriamente nisto.Cordiais saudações e parabéns pelo seu carinho com os animais !!!!!!!!!!!

Unknown on 13 de fevereiro de 2016 às 10:49 disse...

Amei a dica 😙

Unknown on 13 de fevereiro de 2016 às 10:49 disse...

Amei a dica 😙

Curujinha on 24 de fevereiro de 2016 às 07:03 disse...

Muito bacana a dica vou ver se funciona obrig

Eliete Aquino on 27 de agosto de 2016 às 10:50 disse...

amei essa dica, sem contar que o perfume do sabonete é agradável. obgd

Eliete Aquino on 27 de agosto de 2016 às 10:50 disse...

amei essa dica, sem contar que o perfume do sabonete é agradável. obgd

Anônimo disse...

Encontrei nesta página ( https://showdedicas.net/?p=23265 )receitas usando sal para acabar com as pulgas e carrapatos, mas não sei se há contraindicações. Você sabe dizer algo a respeito?
Outra coisa, com relação ao repelente natural, o álcool por si só não resseca a pele e/ou pelo do animal?

Camila Borssoi on 17 de maio de 2017 às 20:56 disse...

Adorei a dica, fiquei ainda mais fã desse sabonete!!!

Unknown on 3 de outubro de 2017 às 18:40 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 21 de janeiro de 2018 às 11:53 disse...

Depois que conheci o poder eficaz desse sabonete, só dou banho nos meus cachorrinhos com Phebo.

Blog da Fá on 15 de maio de 2018 às 08:29 disse...

Ola flor como vai, sempre passo por aqui, adoro suas postagens e toda vez que visito compartilho seu blog no meu blog para que meus seguidores conheçam o seu também também.
Beijos. Seu blog postei aqui https://casadafafis.blogspot.com.br/2018/05/blogs-que-sigo-atualmente-2018.htm

Anônimo disse...

Não é para passar no animal não,que eu entendi e para passar no local aonde vc deu banho nele.desculpe se eu estiver enganada.

Roseli Silva on 13 de fevereiro de 2019 às 07:26 disse...

Será que o líquido também funciona?

VEGANCEL on 14 de fevereiro de 2019 às 20:13 disse...

Olá!
Pelo que eu sei,a marca Phebo foi vendida e atualmente são realizados testes em animais,Infelizmente..

VEGANCEL on 14 de fevereiro de 2019 às 20:14 disse...

OBS:Eu sou a Celeste!

Nanis Desenhos on 16 de fevereiro de 2019 às 17:59 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown on 20 de maio de 2019 às 05:48 disse...

Legal vou testar no meu pet

Unknown on 31 de maio de 2019 às 05:47 disse...

Bacana,vou fazer o teste no meu pet.

Let's Cake on 22 de junho de 2019 às 19:51 disse...

Os gatos não ficam incomodados com o cheiro? É bem forte.
Achei que meu gato ficou um pouco estressado.
Mas de fato, diminuiu consideravelmente a quantidade de pulgas...

Unknown on 23 de junho de 2019 às 11:08 disse...

Eu recomendo usei na minha cachorrinha,elimina pulgas,e o cheirinho q dica,ja havia usado mata cura,n vi resultado,mas o fhebo maravilhoso

Anônimo disse...

Conheço a ação do Phebo há vários anos,excelente,a questão é que o ph da pele canina é em torno de 7. Nossos sabonetes retiram uma camada protetora...mas para pulgas,tudo é válido. Estou tendo uma infestação aqui,tenho 5 cães. Resolvendo com água 1l. 1 copo de sal,1/2 vinagre maca, é álcool. Mistura tudo e borrifada o ambiente. Passar aspirador com novo ou outro inseticida já aspirado para matar as que vão ser ligadas. Pulgas e ovos...É uma praga. Só Jesus.
Moro perto da praia e elas gostam da areia.Meus cães sem para passear na rua. Já estão velhinhos. Tenho pena mas trazem este problema. Principalmente 3 poodle. Deus abençoe pessoal

Unknown on 25 de agosto de 2019 às 05:57 disse...

Oi, vi que você citou que resgata animais com dermatites. Gostaria de saber o que usa para tratar sarna em seus animais, pois o meu cachorro está há um tempo com sarna, já levei no veterinário, já comprei alguns remédios, sabonetes e a mais recente aquisição foi um shampoo, mas ele continua com os sintomas, sem melhoras... O que vocês usam nos casos que aparecem aí?

Unknown on 9 de janeiro de 2020 às 08:37 disse...

Estou com um filhote de gato já crescido que está infestado de pulgas. Já dei 3 banhos nele e menos de 15 dias se infesta de novo. Vou agora comprar o sabonete Phebo.

marcia kameya on 22 de janeiro de 2020 às 11:09 disse...

Só uso esse sabonete e meu srd nao pega pulgas e nem carrapatos

Unknown on 2 de fevereiro de 2020 às 16:25 disse...

Só dou banho com phebo em todos os cachorros aqui de casa...a quase 2 anos...e desde então..nunca + pegaram pulgas ou carrapatos...

Unknown on 26 de abril de 2020 às 11:44 disse...

Passa sim, uso há tempos qdo dou banho neles.

 

V de Vegana Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos