terça-feira, 4 de novembro de 2014

Esfoliação para peles oleosas e/ou com acne

Postado por Clarice Alves às 10:45
Recentemente eu descobri um tratamento natural que está fazendo MILAGRE na minha pele, na da minha mãe, na do meu namorado e até na da minha avó. Por isso eu quis compartilhar a informação aqui com vocês 
Espero que seja útil a alguém. 


Esfoliação para pele oleosa e/ou com acne:
Sulfato de magnésio* + umas gotinhas gotinhas de água.
Misturar até virar uma "pasta". Aplicar em movimentos circulares.
Quem estiver com a pele irritada e não puder esfoliar, deve fazer um banho de imersão, colocando uma xícara do sulfato de magnésio na banheira com água quente e ficar imerso por pelo menos meia hora.
Quem não tem banheira pode pegar uma colherzinha do sulfato de magnésio, diluir em um copo de água e aplicar a solução com um algodão. Deixar agir por pelo menos uma hora.

A esfoliação pode ser feita uma a duas vezes por semana. O outro método pode ser usado todos os dias.A única coisa que eu achei ruim é o gosto amargo que essa solução tem, então cuidado pra não encostar na boca...








*O sulfato de magnésio é encontrado em qualquer farmácia sob o nome comercial de Sal Amargo. Eu comprei o da Farmax, porque essa marca não realiza testes em animais. Custou R$1,50.

IMPORTANTE!  O ácido cítrico é outro produto que também é vendido sob o nome de sal amargo. Então confira a fórmula antes de comprar: para este fim deve ser usado o sulfato de magnésio, não o ácido cítrico. Cuidado para não confundir.  ;)



Agora uma foto sem maquiagem pra mostrar a pele limpinha, sem acne e um gatinho, hehe.  




2 comentários:

filosofiadivergente on 4 de novembro de 2014 às 19:11 disse...

Que maravilha!
Mas demora muito para os resultados aparecerem?

Blog Da Estefane on 5 de novembro de 2014 às 06:50 disse...

que pele linda,também gostaria de saber se demora ??
estefannecristina.blogspot.com.br

 

V de Vegana Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos