terça-feira, 22 de outubro de 2013

Feito Brasil - Cosméticos Artesanais

Postado por Clarice Alves às 12:11
Nesse último domingo o horário de verão chegou para matar a gente de calor e eu comecei uma busca louca por qualquer coisa que me ajude a me refrescar nesse calor de 40ºC de Campos. 
Nessa busca eu encontrei a Feito Brasil, uma marca de cosméticos super charmosos produzidos artesanalmente.
Fui parar no site por causa do Hidratante Corporal "Refresque-se", que, segundo consta, tem esferas de mentol e dá aquela sensação gostosa de frescor. Fiquei interessada em comprar, então entrei em contato com a marca para saber se os produtos eram testados em animais ou não. Fiquei super feliz com a resposta e transcrevo a conversa aqui.


Clarice: Olá, eu gostaria de saber se a Feito Brasil realiza testes em animais ou contrata terceiros para fazê-los. Gostaria também de saber se ingredientes de origem animal (como glicerina animal, lanolina, mel, etc).
Aguardo a resposta. Obrigada.

Atendimento Feito Brasil: Ótimo dia, Clarice!
Tudo bem contigo?

Que bom que você entrou em contato com a feito!
Somos uma empresa sustentável que faz pequenas obras de arte através de cosméticos artesanais veganos, totalmente livre de crueldade! Valorizamos as pessoas, as mãos que fazem, por isso todo nosso processo é artesanal, sem o uso de máquinas.
Nossa missão é "encantar, acolher e inspirar"!

São mãos habilidosas que desenham nossos rótulos, criam e embalam os produtos. Acreditamos que todo detalhe e cuidado faz a diferença. Por isso, não testamos nossos produtos em animais, nem utilizamos matéria-prima de origem animal, parabenos e silicones. Nossos produtos são feitos por processo de emulsão a frio, e todos são biodegradáveis, respeitando o meio ambiente.

Conheça mais sobre nós: www.feitobrasilcosmeticos.com.br :)

Abraços.


Clarice: Fico muito feliz em saber disso! Tenho um blog sobre produtos não testados em animais e gostaria de publicar essa resposta por lá. Vocês autorizam a publicação?
E só mais uma dúvida: o perfume de ambiente "Rimas ao Vento" é descrito com notas de fundo com âmbar, musk e vetiver. Qual é a origem do musk?
Obrigada novamente. 
Aguardo a resposta.  :)


Atendimento Feito Brasil: Ótima tarde, Clarice!

Claro, pode publicar sim! Caso queira conhecer um pouquinho mais sobre nós, basta acessar o link: https://www.feitobrasilcosmeticos.com.br/quem-somos . Lá, você encontrará várias informações sobre como pensamos e agimos. Caso você publique, nos envie o link depois! :)

Sobre a sua dúvida, o uso do almíscar natural foi proibido em 1979, quando a espécie do veado almiscarado foi ameaçada de extinção. Estando presente em quase todas as composições perfumadas, o almíscar, ou musk, é artificial, um produto sintético que possui aroma similar ao natural. Existem algumas plantas que apresentam propriedades olfativas semelhantes as do musk, capazes de produzir o cheiro almiscarado, e muitas dessas plantas são amplamente utilizadas como um substituto.

Tenha uma tarde maravilhosa!

Abraços.


Além de serem veganos e naturais, os produtos são lindos, cada embalagem vem com um tema e cada coleção com uma inspiração diferente. E as águas perfumadas vêm em latinhas super fofas.

Dê só uma olhadinha nessas lindezas: 


cosmético vegan, cruelty free, artesanal


cosmético vegan, cruelty free, artesanal



cosmético vegan, cruelty free, artesanal

cosmético vegan, cruelty free, artesanal

cosmético vegan, cruelty free, artesanal




E aqui é onde eles são fabricados artesanalmente:




No fim das contas eu acabei não comprando o hidratante, pois achei outro bem refrescante e eu não queria ter que esperar pela entrega dos correios. 
Mas me apaixonei pela marca e vou comprar o tônico facial (que também é removedor de maquilagem), um creme para os pés e um perfume para ambientes (ainda não escolhi qual, mas estou tentada a levar o Rimas ao Vento). Quando chegar, faço resenha para vocês.  
Beijos!



7 comentários:

Vânia. on 22 de outubro de 2013 às 13:57 disse...

Que lindo, quero usar também.

Unknown on 22 de outubro de 2013 às 17:45 disse...

conheci essa marca pelo pea. os produtos são lindamente montados, to doida pra comprar.

vou esperar a resenha hehehe

se puder, dá uma passadinha no nosso blog www.sostrinta.com

pretendo falar de cosméticos cruelty-free tb.

beijos

jessdias on 22 de outubro de 2013 às 17:52 disse...

Amo a feito, são um xodó! É um capricho em tudo, desde o sacaté as embalagens! Na época que fiz minhas primeiras compras lá, no cadastro você colocava o seu aniversário e quando chegou o meu dia eles me enviaram um pacote liiindo cheio de sabonetinhos de todos os tipos, é muito amor <3

Unknown on 23 de outubro de 2013 às 09:24 disse...

Gostei de conhecer, parece ser otimas!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Unknown on 23 de outubro de 2013 às 09:24 disse...

Gostei de conhecer, parece ser otimas!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

anne silva on 27 de outubro de 2013 às 20:28 disse...

Nunca tinha ouvido falar da marca!!!
Mas pela resenha parece ser boa...
Bjs e sucesso....
www.vaidosaseinteligentes.com.br

gostandodavida@gmail.com on 12 de dezembro de 2013 às 16:43 disse...

Boa noite vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
tenha um otima sexta feira!!!

www.gostandodavida.com

 

V de Vegana Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos