quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cuidados com as unhas

Postado por Clarice Alves às 19:33
Hoje de manhã, voltando da manicure, senti vontade de escrever sobre produtos para o cuidado das mãos.

Para fazer as unhas, eu usei removedor de esmaltes da Risquè e o esmalte Impala, na cor Vinho.



Aqui segue uma lista de marcas de esmaltes/removedores que não testam em animais:
  • Abelha Rainha;
  • Amway;
  • Biotropic;
  • Blant Colors;
  • Chanel;
  • Fina Flor;
  • Granado;
  • Impala;
  • Ludurana; 
  • M.A.C. (começou a testar para entrar no mercado da China);
  • Nyx;
  • O Boticário;
  • Océane Femme;
  • Quem disse, Berenice?
  • Racco;
  • Risquè.

E existe um truquezinho para fazer as cutículas ficarem curtinhas por mais tempo: mantê-las SEMPRE hidratadas! Dos produtos indicados para esse fim, o mais conhecido e mais queridinho é a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas, da Granado.


Essa cera é feita com óleos vegetais, tem um cheirinho delicioso e faz o milagre de adiar a ida à manicure em algumas semanas. Eu usava todos os dias, duas a três vezes por dia, e fiquei muito surpresa com o resultado: a cutícula simplesmente não cresce! Eu só trocava de esmalte e não precisava tirar a cutícula por quase um mês. 

A minha cerinha acabou há um tempo e eu acabei não achando para comprar em nenhuma farmácia aqui por perto (e ela está esgotada na loja virtual da Granado). Vou procurar mais e, se eu encontrar para comprar, farei um post com a "evolução", semana a semana, mostrando o quanto ela retarda o crescimento das cutículas.  

Um produto que eu senti que tem efeito parecido (porém não tão duradouro) é a Polpa Hidratante para Mãos, da Natura Ekos. 




Eu uso a de maracujá, que tem o cheiro beeem suave e refrescante.
Hoje, usando só ela, eu tiro a cutícula mais ou menos a cada quinze dias (sem ela, era toda semana). Combinando com a cera da Granado, durava tanto tempo que eu até perdia a conta, hahaha!

E para quem não sabe, a Natura é uma marca que não testa em animais e a linha Ekos é totalmente vegana, sem nenhum ingrediente de origem animal.

E você? Qual é o seu truque para cuidar bem das unhas??

4 comentários:

Unknown on 10 de outubro de 2013 às 19:04 disse...

Seguindo aqui, beijos!

jessdias on 14 de outubro de 2013 às 15:04 disse...

Oi! :D
Achei muito legal o seu blog, passarei a seguí-lo!

Já usei ambos os produtos que você falou, acho ótimo mesmo, dá muita diferença nas cutículas!

Beijos
Jéss

http://lifeandveganstuff.blogspot.com.br/

Unknown on 15 de outubro de 2013 às 20:50 disse...

Clarice como eu faço para me tornar vegetariana?e vegana? eu nao sou muito chegada a frutas nem verduras e legumes acho que vai ser dificil

Natalia Palma disse...

Amei suas dicas! Hoje não tiro mais as minhas cutículas, foi um processo longo e a cera da granado me ajudou muito com isso!

 

V de Vegana Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos